A ponte rolante modular da ABUS (Sistema HB) é o resultado de três décadas de experiências da ABUS Kransysteme GmbH na área de movimentação e elevação de cargas. As vigas de aço e alumínio da marca  se adaptam as mais diferentes necessidades. Os engenheiros alemães projetaram cada modelo pensando no dia a dia dos trabalhadores da indústria, na sua segurança e na eficiência do transporte de materiais.

 

O Sistema HB da marca ABUS conta, atualmente, com 9 modelos. Conforme o tipo de viga e a capacidade de carga, é possível atingir uma cobertura de área de até 22m.

 

Por ser semelhante ao LEGO, cada combinação entre as vigas que compõe o sistema possibilitam novas soluções.

 

Em alguns casos, o mais importante é ganhar altura de elevação. Em outros, ter a movimentação da viga da ponte rolante de forma manual, pois economizaria energia elétrica e ainda ajudaria na ergonomia.

 

Há situações, por sua vez, onde já existem as vigas que podem servir como caminho de rolamento, então a aquisição somente da ponte rolante e dos suspensores resolveria a necessidade.

 

Cada uma destas possibilidades é discutida com a nossa equipe que, antes mesmo de enviar o orçamento, discute com você as melhores alternativas. Eles orientam os nossos clientes em cada etapa da jornada com vistas a chegar ao produto ideal.

Diferenciais do Sistema HB

A montagem e a manutenção são extremamente simples. Seja na hora do planejamento, do projeto, das modificações ou da ampliação da instalação, o comprimento dos perfis do Sistema HB é completamente independente dos pontos de suspensão. O mesmo vale para a posição das juntas. Dá para combinar tanto perfis resistentes de aço quanto pontes rolantes leves de alumínio.

 

Além disso, parte das vigas de aço e alumínio são produzidas sem solda. A junção não é necessária porque as peças são laminadas em etapa única. Assim elas se tornam menores e mais resistentes. O design alemão permite que quanto mais peso for içado, maior será o fechamento da parte inferior da viga. Desta forma evita-se possíveis acidentes, como a queda da carga.

 

Contamos, ainda, com modelos onde não há pintura. É usada somente uma película amarela de alta qualidade nas laterais. Com isso, o sistema se adequa com perfeição a vários ambientes. Tanto locais úmidos, levemente agressivos e onde haja exigência de áreas limpas.

Veja mais detalhes

Fique por dentro

Outros equipamentos

Modelos do Sistema HB

Monovia

A Monovia ABUS (ESB) eleva cargas localmente, de forma linear, trasportando-as de um ponto a outro. Ela pode ser utilizada para lincar as estações de trabalho. Além disso, pode ser adaptada para atender a máquinas de forma individualizada.

 

Capacidade: até 2t.